ACDs concluem as palestras nas Escolas de Jaru
10/10/2013 - ( Cidade )

Os

Agentes de Controle de Desperdício concluíram na sexta-feira (04.10) as palestras nas escolas de Jaru. Neste último dia das atividades os ACD’s realizaram palestras na Escola Raimundo Cantanhêde às 09:00hs, Escola Dayse Mara de Oliveira Martins das 14:00hs às 15:00hs e retornaram  à Raimundo Cantanhede para finalizar o trabalho das 15:00hs às 17:00hs.

Durante toda a semana com a realização das atividades foram desenvolvidas 11 palestras em seis escolas Municipais e Estaduais, atendendo aproximadamente 600 alunos e boa parte dos professores. A equipe considera que o trabalho na cidade foi desenvolvido com sucesso, em vista da manifestação de apoio dos alunos e professores.

Será importante que os alunos levem a mensagem para suas casas e sensibilizem suas famílias, tendo em vista a grande quantidade de consumidores factíveis (consumidores que, por diversos motivos, optaram por não se ligar à rede de distribuição de água tratada), em Jaru essa situação é bastante significativa, apesar da capacidade do sistema poder atender a 95% da população de jaru.

O trabalho dos ACDs enfatizou a importância do uso da água tratada constituindo um recurso indispensavel para as famílias que atualmente sofrem com diversas doenças provenientes do consumo de água cuja qualidade está comprometida, principalmente pela poluição das fossas na zona urbana. O consumo de água tratada é a principal fonte de prevenção de doenças como a Hepatite A, Diarreia, Esquistossomose, entre outras.
   Fonte : Caerd