Caerd intensifica caça fraude e aplica multas para usuários em situação irregular
07/11/2018 - ( 0 )

 

Para tentar reverter esse quadro, a Companhia está intensificando as ações de fiscalização. Para tanto implantou o projeto “Caça Fraude”, onde equipes extras realizam a detecção das ligações clandestinas em residências e pontos comerciais em diferentes bairros da Capital e municípios do interior. As fraudes mais comuns, flagranteadas até agora pelas equipes foram a autorreligação, ligação clandestina, violação de hidrômetros e By Pass (desvio de água por passagem secundária). Nesses casos, as multa aplicadas variam de R$ 144,50 até R$ 1.445,00 mais a diferenças de consumo ou meses não faturados.

 

 

A orientação aos clientes em situação irregular é que procurem a Caerd para normalizar a situação com a empresa e recuperar o crédito. Aqueles que foram surpreendidos com a fiscalização podem procurar a empresa com a notificação recebida para realização de acerto amigável. O coordenador comercial, Ariosto Costa, enfatizou que “não é intenção da Caerd punir o usuário, mas também não podemos permitir que alguns clientes paguem a conta de outros. Pensando nisso estamos trabalhando arduamente para identificar as fraudes. Pedimos aos clientes com algum tipo de ligação de água ilegal que nos procure para a regularização de modo a não ser surpreendido pela fiscalização, evitando assim responder sanções mais pesadas”.

 

 

A Caerd oferece 100% de desconto nos juros e multas para pagamento de débitos a vista. Dependendo do valor, o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 10% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros. Aqueles que necessitam de um prazo maior de parcelamento podem dividir em até 90 parcelas, nesse caso serão cobrados os juros praticados no mercado.

   Fonte : Caerd